infraestrutura

Assinada ordem de serviço para ampliação de escola municipal de Camobi

da redação

Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria/ divulgação)

Foi assinada, nesta quarta-feira, a ordem de serviço que garante o começo da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto no Bairro Camobi. Agora, a empresa responsável pelas obras tem cinco dias para dar início ao trabalho. 

Nos dois primeiros dias, Medicina, Administração e Direito são os cursos mais procurados no Sisu

A ampliação de 400 metros será feita na parte de trás da instituição. Serão construídas cozinha, refeitório, banheiros, sala de educação especial com acessibilidade e outras duas salas de aula em um segundo piso. Também será feita toda a instalação elétrica da escola.

A obra tem custo de R$ 602.360. O prazo de finalização é de 180 dias. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto conta com 252 alunos, sendo 52 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a única da região Leste de Santa Maria. Para ajudá-los neste trabalho, tem 31 professores e cinco funcionários. Com a escola, a Prefeitura mantém o Projeto de Apoio ao Esporte (Proesp), em que os estudantes são levados até a Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria) para a prática de atividades diferenciadas, e aulas de reforço de matemática e língua portuguesa.

- Por meio desta obra, vamos priorizar melhores condições de aprendizagem e de convivência aos estudantes, aos professores e aos pais, que são muito atuantes na escola. Queremos garantir um espaço que traga alegrias para todos, pois a ampliação é uma luta antiga de todos nós - comemorou o prefeito Jorge Pozzobom. 

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-secretário de Educação fala sobre a carreira na administração publica Anterior

Ex-secretário de Educação fala sobre a carreira na administração publica

Medicina, Administração e Direito são os mais procurados no Sisu Próximo

Medicina, Administração e Direito são os mais procurados no Sisu

Educação