Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria/ divulgação)
Foi assinada, nesta quarta-feira, a ordem de serviço que garante o começo da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto no Bairro Camobi. Agora, a empresa responsável pelas obras tem cinco dias para dar início ao trabalho.
Nos dois primeiros dias, Medicina, Administração e Direito são os cursos mais procurados no Sisu
A ampliação de 400 metros será feita na parte de trás da instituição. Serão construídas cozinha, refeitório, banheiros, sala de educação especial com acessibilidade e outras duas salas de aula em um segundo piso. Também será feita toda a instalação elétrica da escola.
A obra tem custo de R$ 602.360. O prazo de finalização é de 180 dias. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto conta com 252 alunos, sendo 52 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a única da região Leste de Santa Maria. Para ajudá-los neste trabalho, tem 31 professores e cinco funcionários. Com a escola, a Prefeitura mantém o Projeto de Apoio ao Esporte (Proesp), em que os estudantes são levados até a Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria) para a prática de atividades diferenciadas, e aulas de reforço de matemática e língua portuguesa.
- Por meio desta obra, vamos priorizar melhores condições de aprendizagem e de convivência aos estudantes, aos professores e aos pais, que são muito atuantes na escola. Queremos garantir um espaço que traga alegrias para todos, pois a ampliação é uma luta antiga de todos nós - comemorou o prefeito Jorge Pozzobom.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria